Carregando...

AMAZÔNIA

Região Amazônica

A vegetação e altitude do Estado do Amazonas forma a maior rede hidrográfica de água doce do planeta e abriga o maior rio do mundo: Rio Amazonas (6.300 quilômetros). As características naturais da região e a preservação de 98% de seu território florestal possibilitam a existência de um ecossistema repleto de espécies e biodiversidade.

Os dados do Rio Amazonas são de impressionar: sua largura chega a 20km, aumentando para 50km em épocas de chuva; a profundidade em geral é de 20 metros, mas pode chegar a 100 metros. As águas do Amazonas avançam 200 km dentro do mar. O Rio Amazonas é a mais importante rota de turismo e pesca da região.

Ele já nasce dando espetáculo, em Manaus, o Rio Negro (de águas escuras), se junta ao Rio Solimões (de cor barrenta), dando origem ao Rio Amazonas, com águas de duas cores, correndo lado a lado por quilômetros sem se misturarem, formando o incrível “encontro das águas”.

As águas que passam por Santa Isabel do Rio Negro é o mais importante destino de pesca do Barco Zaltana. Além de Sta. Isabel, outras ótimas opções para pesca esportiva é a região do Rio Uatumã, Madeira, Solimões e seus afluentes.